Perguntas frequentes

Espaço Físico


1. Como é pra estacionar por aí? Saúde: - Existem 2 vagas recuadas priorizadas para os pacientes; - Dependendo do horário, na nossa rua tem bastante vaga disponível pra estacionar (sem zona azul); - O estacionamento mais próximo: Rua Carneiro da Cunha, 789. Santa Cruz: - Existem 5 vagas recuadas priorizadas para os pacientes; - Na rua é possível encontrar vagas próximas também (sem zona azul); - O estacionamento mais próximo fica na Rua Santa Cruz, em frente ao hospital. --- 2. O espaço fica perto do metrô? - A estação Saúde está a 6 min de caminhada do Kirom Saúde; - A estação Santa Cruz está a 5 min de caminhada do Kirom Santa Cruz. --- 3. Existe copa no Espaço? Sim, temos uma copa compartilhada em ambos os espaços. Pedimos apenas pra que a mantenham sempre em ordem :) --- 4. Existe serviço de recepção nos espaços? Saúde: APor hora estamos sem recepção, e as salas funcionam independentes através de porteiro-ramal. Santa Cruz: Por hora estamos sem recepção, e as salas funcionam independentes através de porteiro-ramal.




Yoga e Meditação


1. Como faço para agendar uma aula experimental? Basta entrar em contato via whatsapp. Algumas informações serão solicitadas para cadastro. --- 2. Como tenho acesso a grade horária e aos valores? Basta nos solicitar via whatsapp. A grade horária também pode ser encontrada nessa aba do site. --- 3. Vocês aceitam Gympass? Sim, aceitamos o Gympass a partir do plano Gold. --- 4. É necessário ter experiência para a prática das aulas?
Não :) nossas aulas procuram abranger todos os níveis de praticantes. --- 5. O que preciso para iniciar a prática? Sugerimos que tenha seu próprio tapetinho por higiene e para praticar em casa. Caso não tenha, nós fornecemos para aula presencial. --- 6. Como vai funcionar o agendamento das aulas, preciso ter uma agenda fixa? Temos um sistema (app celular) que permite o aluno controlar sua presença, check-in e cancelamentos. Dessa forma você pode usar suas aulas contratadas da forma que quiser, sem precisar se comprometer com uma agenda fixa. --- 7. Quais métodos de pagamento são aceitos? Sugerimos pagamento via cartão de crédito para parcelamento dos planos dentro do nosso sistema. Mas oferecemos outras possibilidades como dinheiro, débito, boleto e depósito. --- 8. Posso repor e/ou cancelar aulas de meu plano? Aulas com ckeck-in e canceladas com até 2 horas de antecedência, dão direito a reposição. Não há descontos para aulas canceladas e planos que terminaram mas não foram usados na totalidade. Todas as reposições devem acontecer dentro da duração do seu plano. --- 9. Comecei o Yoga, mas não me adaptei, posso cancelar? Sim, no cancelamento é aplicado uma multa baseado no tempo de usufruto do plano. --- 10. Posso trancar um plano em andamento? Sim. Cada plano dá direito a período de congelamento de acordo com sua duração. No caso de congelamento por conta de recesso do Espaço ou quarentena, esse período não será descontado do seu direito.




Locação de Salas | Longo Prazo


1. Quais opções de contrato de longo prazo existem? Por enquanto trabalhamos com contrato semestral anual. O pagamento do aluguel é mensal, condomínio e IPTU. Durante 2021 estamos fechando apenas contratos até o fim do ano com desconto e com possibilidade de revação para 2022. --- 2. Posso dividir uma sala com outros colegas? Sim, nosso contrato permite a divisão em até 5 terapeutas. Vocês podem tanto locar a sala juntos, quanto um único terapeuta loca e subloca pra outros colegas. --- 3. Como funciona o meu horário de atendimento quando tenho minha própria sala? Não controlamos seu horário nesse caso. --- 4. Como funciona o pagamento? Os pagamentos são feitos mensalmente via boleto bancário com vencimento no dia 05.




Locação de Espaço para Eventos


1. Como faço para solicitar orçamento para um evento? Basta preencher esse formulário com mais informações sobre o evento, em seguida entraremos em contato. --- 2. A recepção funciona no dia do evento? A princípio não oferecemos serviço de recepção para os eventos, a não ser que eles aconteçam nos horários de funcionamento regular da recepção. Caso exista a necessidade, pode ser contratada a parte. O nosso acompanhamento também acontece em parte remoto. --- 3. O que vocês fornecem de estrutura para os eventos? - Ar condicionado e janelas
- Wi-Fi de qualidade
- Projetor Multimídia
- Caixa de Som e caixinha bluetooth
- Flip Chart
- Quadro Branco
- Utensílios para coffeebreak (consultardetalhes)
- Água (galão)
- Copos descartáveis e xícaras de agata
- Cadeiras
- 30m2 de tatame
- Mesa para coffee e mesas de apoio
- Extras: Almofadas,mini cobertores e 10 cadeiras de meditação (de solo) --- 4. Vocês fornecem o coffee? Não, porém temos indicações. --- 5. Vocês divulgam o meu evento? Sim, usamos nossas plataformas digitais (Instagram, Facebook e whatsapp) para auxiliar na divulgação dos eventos, porém não nos comprometemos com as vendas. --- 6. Como funciona a reserva do espaço? - Caso apareça outro interessado pela data reservada - um sinal de 20% deve ser depositado dentro de 3 dias para que a data seja reservada; - Caso não tenha outro interessado, o sinal de 20% deve ser depositado com pelo menos 45 dias de antecedência; - Os 80% finais devem ser depositados um dia antes do evento; - Em caso de cancelamento, deve ser avisado com até 7 dias de antecedência do evento, passados 7 dias - o valor deve ser pago integral. - Em caso de cancelamento até 7 dias, os 20% serão retidos a título de custo de oportunidade do espaço e todo o trabalho envolvido até o momento da reserva e divulgação. 7. Vocês estão abertos a parceria ao invés de locação? Sim :) Contate-nos !




Terapias e Eventos


1. Quero agendar uma consulta, como devo proceder? Caso já esteja buscando um profissional específico, nos solicite o contato. Caso busque indicações, podemos ajudar. Cada profissional cuida da sua própria agenda, e aqui você encontra mais sobre os profissionais da casa. --- 2. Onde encontro a agenda de eventos? Nossa agenda de eventos fica nos destaques do Instagram e pode ser solicitada à recepção via whatsapp também. --- 3. Quero participar de um evento, como faço? Através dos nossos flyers do Insta e FB você encontra as infos de cada evento e inscrição. Caso não encontre, nos contate via whatsapp para ajudarmos! --- 4. Como fico sabendo dos eventos que vão acontecer aí? Nos acompanhe no instagram @espacokirom e também solicite pra fazer parte da nossa lista de transmissão do whatsapp :)




Locações Salas


1. Qual o horário que posso atender no espaço? O nosso espaço funciona independente da recepção, basta que o profissional tenha a senha de acesso atualizada e o paciente tenha o ramal da sala que o profissional se encontra. Nosso sistema de agendamento das salas compartilhadas funciona de domingo a domingo das 7h às 22h. --- 2. Posso atender aos finais de semana e feriados? Aos finais de semana o atendimento é normal, em feriados e emendas consulte antes a recepção para verificar se o espaço vai funcionar. --- 3. Quais auxílios a recepção presta aos terapeutas? A recepção auxilia principalmente recebendo os pacientes de forma acolhedora, preparando café e chá, e mantendo o espaço em ordem. De forma administrativa, nos ajuda com quaisquer questões relacionadas à: agendamento das salas compartilhadas, estrutura da sala, orientações gerais, comunicações internas e financeiro. --- 4. As salas são mobiliadas? Oferecemos salas mobiliadas para os atendimentos por hora e para os contratos de longo prazo sugerimos que cada terapeuta mobilie sua sala de acordo com necessidade e gosto pessoal. --- 5. Como acesso o espaço na ausência de recepção? Certifique-se que você possui a senha atualizada da porta de entrada. E não a compartilhe com seus pacientes ou outras pessoas. --- 6. Quais cuidados preciso ter ao atender no espaço? - Ao chegar, vire a plaquinha com o número da sua sala para verde (estou); - Peça para seu cliente interfornar na recepção ou direto na sua sala; - Certifique-se de que é ele; - Ao sair da sala lembre-se de deslidar luzes, ar-condicionado, ventilador, aquecedor; - Entregue a sala conforme encontro e de porta aberta; - Vire sua plaquinha para vermelho (não estou). - Caso seja o último a ir embora (de acordo com as plaquinhas), apague todas as luzes, feche janelas e portas. --- 7. Vocês me divulgam uma vez que faço parte do espaço? Hoje trabalhamos com divulgação no nosso site apenas dos profissionais que possuem contrato de longo prazo (pacote de horas, período, contrato semestral ou anual).




Locação de Salas | Curto Prazo


1. Nas salas compartilhadas, posso estender meu horário em meio a um atendimento que já está em andamento? Sim, caso a sala não seja usada logo em seguida por outro profissional. Para isso, em horários que a recepção esteja funcionando, basta ligar e solicitar. Fora do horário, certifique-se através do sistema Cucco e nos avise posteriormente o horário total utilizado. --- 2. Como as salas são mobiliadas? Cada sala tem uma formatação, nessa aba você encontra foto de todas elas. --- 3. Caso precise trazer materiais e aparelhos específicos pra minhas consultas - como devo proceder? Pedimos que nos avise caso pretenda deixar algo guardado no espaço, verificaremos a possibilidade. --- 4. O que fazer caso chegue para atender e minha sala estiver ocupada? Pode acontecer do profissional anterior ter perdido a hora, não desespere :) Comunique a recepção, e na ausência dela - interfone na sala para comunicar sua chegada ao profissional. --- 5. Até quando posso cancelar um horário agendado? Os horários podem ser cancelados com até 24 horas de antecedência (do horário agendado). Dentro do prazo, o próprio sistema lhe permitirá o cancelamento. --- 6. Caso eu chegue mais cedo ao espaço, posso entrar na sala e aguardar? Caso a sala esteja vazia, permitimos a entrada com até 10 minutos de antecedência. O Espaço tem uma série de áreas comuns e um jardim delícia, aberto aos terapeutas e pacientes. --- 7. Existe algum período para organizar a sala antes e depois do atendimento? Não, pedimos pra que concentre a organização dentro do seu horário agendado. --- 8. Posso mudar a disposição da sala para atender? Pode-se mudar a disposição de qualquer sala para melhor atender sua prática, porém sempre entregue a sala conforme encontrou. --- 9. Como são feitos os pagamentos? No fim do mês fechamos um relatório com todos seus atendimentos, e você pode nos fazer um depósito com o valor total até o dia 5 do mês seguinte.