Foto de árvore com raios solares

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

Uma terapia breve.

Por meio dela é possível acessar dinâmicas ocultas de uma família ou empresa.

A constelação atua de forma energética, ao entrar em contato com o campo morfogenético (campos que levam informações e são utilizáveis através do espaço e do tempo sem perda de intensidade) do sistema do paciente, e assim é capaz de identificar os motivos que possam estar causando algum desequilíbrio.

 

Como um retrato vivo, a constelação revela bloqueios e vínculos secretos, a fim de encontrar uma solução nova e libertadora.

COMO FUNCIONA?(Presencial em grupo)

Agendamento

Sempre indicamos que o interessado venha conhecer a técnica e a Inês antes de agendar. Após decidir – pedimos então pra que entre em contato e verifique as datas disponíveis.

Entrevista

O "constelando" vai passar por uma entrevista pontual (videocall), onde será levantada a árvore genealógica da família de origem (ou organograma da empresa), e os possíveis emaranhados ocorridos no sistema.

Início 

Estamos todos em roda. A Inês solicitará que o "constelando" escolha dentre os presentes quem vai representar os membros do seu sistema (pessoas, sentimentos ou instituições). Nenhum representante saberá qual o seu papel. 

Após escolhidos todos representantes entram dentro do círculo. 

Desenrolar

O próprio sistema vai se revelando e mostrando as áreas de conflito através da movimentação e falas dos representantes.

No decorrer, o processo vai se harmonizando e equilibrando a partir da condução da Inês dentro das leis e falas sistêmicas.

Pós

Sugerimos que após a constelação pouco seja comentando sobre o que aconteceu. É importante deixar que os movimentos acontecidos dentro do campo tenham tempo e espaço para reverberar.

A Inês fica à disposição para acompanhar os resultados e questões que surgirem. 

POR QUE

ASSISTIR/PARTICIPAR?

Ao vir assistir, você pode ser chamado para participar como representante do sistema de alguém. Caso não esteja preparado – é possível negar e apenas assistir.

 

Mas dizemos que os representantes “pegam carona”, pois na maioria dos casos acabam resolvendo muitas de suas próprias questões, ou pelo menos conseguem trazer à consciência algo que ajuda sua percepção em relação ao seu próprio sistema.

Foto de constelação presencial no Kirom Saúde

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL 

(Presencial ou online)

Foto de constelação sistêmica com bonecos

As constelações individuais ocorrem entre terapeuta e cliente, no consultório ou online.

Usamos um tablado para representar o campo morfogenético, onde os bonecos (playmobil) serão colocados para representar os membros do sistema. Trabalhamos sempre com a abordagem "oculta". Isto quer dizer que o cliente não saberá quem os bonecos estão representando.
 

A constelação individual é indicada para as pessoas que têm dificuldade de se expor em grupo.

QUAIS TEMAS PODEM

SER CONSTELADOS?

  • Dificuldade de se relacionar

  • Problemas financeiros

  • Dificuldade em lidar com perdas

  • Indecisão profissional

  • Doenças em geral

  • Dependência química ou comportamentos autodestrutivos

  • Conflito (entre pais e filhos, casais, sócios, etc.)

  • Dificuldades na comunicação

  • Comportamentos compulsivos, fobias, vícios e obsessões

  • Depressão

  • Sentimento de “não pertencimento“

  • Traumas

SOBRE A INÊS

Sócia-fundadora do Espaço Kirom e Espaço Equilíbrio, Inês é Psicóloga e Pedagoga com especialização em Psicologia Junguiana, Terapia Corporal e Terapia de Casal com base no Psicodrama. Trabalha desde 2012 com Constelação Familiar, com formação pelos Workshops de Bert Helinger e Prof. Mimansa Farney.

Foto da Inês Fernandes, sócia-fundadora, psicóloga e consteladora

DEPOIMENTOS

TEM INTERESSE? ESCREVE PRA GENTE!

VANESSA HAMAZAKI

Constelei com a Inês um assunto delicado pra mim. Não esqueço seu cuidado e acolhimento... e uma coisa que prezo é o campo oculto, o que me deixou mais tranquila e segura para fazer minha constelação naquele momento.  Ines, parabéns pelo trabalho delicado, extremamente profissional e responsável que faz. Gratidão!

CELI GODOY

A Constelação é um processo de cura profunda. Muitas coisas que aconteceram nas que participei, tornaram-se ensinamentos, porque tudo que vivenciei fazia parte da minha história também. Depois disso foi a minha vez.

Confesso que fiquei bem confusa no dia, mas no dia seguinte as mudanças começaram a acontecer.... movimentei toda a minha família, sem dizer nada... 

Eles começaram a se curar através da minha cura.
Recomendo a todas as pessoas que estão precisando descobrir seu caminho, em qualquer escolha da vida.

 

ISAURA ROCHA

Participar das Constelações com a Inês  foi um dos melhores presentes que recebi na vida. Além de ampliar o meu auto-conhecimento e  capacidade de resolver as minhas questões internas, ganhei um olhar de amor ao próximo, não julgamento, compaixão e entendimento. Eu cresço a cada Constelação e tenho uma imensa gratidão por poder fazer parte de tudo isso. Agora eu vejo!!

ANA CASSIA LEAL

Esse ano tivemos a honra da Constelação ter sido realizada pela Inês, excelente pessoa, excelente facilitadora conduz tudo com tanto preparo e amor.

Surreal tudo que a energia permitiu que acontecesse. Esclarecedor, situações que ocorriam e jamais imaginávamos o porquê. Fluiu e ainda continua fluindo.
Só tenho agradecer e que às pessoas se permitam buscar ver aquilo que está incomodand. A vida pode e deve ser leve.

LUIZ RODRIGO BOIKO

Primeiramente te confesso que, mesmo já conhecendo as constelações, o trabalho contigo foi incrível, de uma energia, intensidade e verdade que nunca presenciei. Como disse após a constelação, foi passado um filme da minha vida, da questão que eu trouxe para ti, impossível de se negar a verdade das Constelações diante da forma como me vi nos representantes