top of page
  • Foto do escritorCamila Pazini

Quer ajuda? Deus te ajude!

Atualizado: 12 de abr. de 2021


Do ponto de vista Astrológico estamos vivenciando uma transição de Eras - de Peixes para Aquário, você já deve ter ouvido falar sobre.

De forma resumida, quem dita as Eras é o Sol e para onde ele aponta no pólo celeste.


Cada era influencia de maneira diferente na humanidade. Na Era de Peixes observamos por exemplo o desenvolvimento das religiões, o nascimento de Jesus Cristo, surgimento do Cristianismo, e guerras de teor ideológico. Já a Era de Aquário, nos promete fazer repensar o viver em sociedade e no coletivo. Aquário é regido por Urano, um planeta de mudanças rápidas, símbolo de liberdade, revolução e consciência.


Dito isso, trazemos em nós a energia de 2 mil anos da Era de Peixes, onde o "salvador" está do lado de fora. Seja esse salvador: Deus, um Guru, um terapeuta, um amor, ou mais recentemente alguém no Instagram que sempre tem a solução mágica para os meus problemas por apenas 12x de R$197.


Na Era de Aquário ainda carregamos a projeção da salvação em algo/alguém externo, mas a alma tem cada vez mais clamado por essa responsabilidade individual, fundamental para que o coletivo assuma a sua força e potência.


Me peguei refletindo sobre o quanto as redes sociais incentivam esse lugar de sempre ter algo a dizer, sempre ter uma solução a oferecer, e o quanto essa chuva de soluções faz com que nos sintamos cada vez mais insatisfeitos, com a sensação de incompletos e, consequentemente desejosos de comprar algo que nos torne melhores, mais prontos e mais curados. Ou seja, queremos dançar "Age of Aquarius", celebrando a nova Era, mas as custas de uma cura/solução que vem magicamente de fora.


Então, sinto lhe informar: não tem salvador fora, bebê. Cabô. Zefini.


O terapeuta não vai resolver sua vida, nem o guru ou o coach que cria nomes incríveis para os cursos que vende. É você mesmo que vai fazer esse trampo, o que está lá fora até pode te auxiliar, mas são suas pernas que trilham o caminho. No tempo delas, no ritmo delas. Às vezes param, teimam, empacam, e isso faz parte do processo, mas ninguém pode caminhar o seu caminho.


Quer apoio no seu processo? Chega mais. Quer milagre, salvação, terceirização da sua responsa? Deus te ajude!




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page