• Maiara Fidalgo

Acolhendo o comer emocional

3 MITOS SOBRE O COMER EMOCIONAL


ūüí°Mito #1 ‚Äď Comer emocional √© sempre ruim.


O consumo emocional pode parecer horrível e incontrolável, e é frequentemente associado a sentimentos negativos. Por exemplo, comer uma pizza inteira após um longo dia estressante frustrante. No entanto, o consumo emocional também pode ser associado a sentimentos positivos. Por exemplo, comemorando uma promoção com uma barra de chocolate e uma garrafa de vinho.

Estamos simplesmente comendo por prazer, que é realmente um instinto biológico para se sentir bem e evitar a dor. Trabalhe para mudar a maneira como você pensa sobre o consumo emocional. Pense em comer emocionalmente de forma inconsciente e em excesso como um sinal que lhe diz que algo pode estar faltando em sua vida. Não esqueça de perceber o que é, seja curioso e consciente da situação.


ūüí°Mito #2 ‚Äď Voc√™ precisa ter for√ßa de vontade e autocontrole para parar a alimenta√ß√£o emocional.


A sociedade de hoje gosta de destacar a ideia de que a força de vontade e o autocontrole são necessários para perder peso ou alcançar o sucesso, mas a verdade é que o comer emocional não tem nada a ver com força de vontade ou autocontrole.

Comer é um instinto biológico e a força de vontade não pode controlar o instinto.

Por períodos curtos de tempo, pode ser possível controlar e controlar seu desejo de comer emocionalmente, mas, eventualmente, seu instinto irá acompanhá-lo e sua alimentação emocional resultará em compulsão alimentar e provavelmente será muito pior.

Compulsão alimentar e impulsividade não é algo tão simples que se limite a ter força de vontade e autocontrole. Muitas vezes é necessário ajuda médica ou psicológica.


ūüí°Mito #3 ‚Äď O alimento √© o problema, porque √© delicioso e esta em toda parte!


A comida não é o problema.

A maioria das pessoas tenta lidar com o consumo emocional obsessivo ao não comer determinados alimentos. Tudo que isso faz é fazer você pensar sobre o alimento ainda mais e eventualmente, você acaba com compulsão alimentar muito maior do que você teria se tivesse lidado com isso de maneira equilibrada em primeiro lugar.



7 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo