top of page
  • Foto do escritorIvani Zoia

Tratando a TPM com a acupuntura



Quem sofre de TPM sabe muito bem o que é. Irritação, impaciência, descontrole emocional, cólica, dor de cabeça, dor lombar, angústia, entre outros.

Cerca de 80% das mulheres sofrem com TPM, conforme estudo da Unicamp.

Você sabia que o tratamento com acupuntura melhora e muito os sintomas pré menstruais? Saiba mais sobre esta maravilhosa medicina milenar.

O Fígado para a Medicina Chinesa é responsável pelo livre fluxo do sangue e da energia, porém todo sentimento de raiva, frustração, o estresse como um todo faz com que esta energia não flua, estagna, gerando assim dor abdominal, cefaleia, irritação, coágulos, boca amarga, insônia, constipação ou diarreia durante o ciclo.

O estresse emocional tem profunda influência sobre o período menstrual.


A Acupuntura através dos estímulos dos acupontos dá condições ao corpo se restabelecer amenizando e por vezes eliminando as dores e os desconfortos, trazendo mais qualidade de vida ao paciente.


Os Florais de Bach, os Fitoterápicos e outras terapias complementares ajudam a tranquilizar o emocional, melhorando as dores físicas.


Exercícios de respiração, meditação amenizam os sintomas de irritabilidade, impaciência, fúria. O ser é complexo e utilizando algumas ferramentas que temos a nosso favor, é possível tem melhor qualidade de vida.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page